Instrumento muito utilizado no setor agro, o penetrômetro analógico para dureza de frutas e ponto da colheita é indicado para a medição da maturação das frutas e definição da data da colheita, otimizando os processos desde a produção até o consumidor final.
O desenvolvimento dos frutos segue as etapas de crescimento, maturação e senescência, sendo que para a fruticultura, o processo de maturação é o mais importante, pois é nessa etapa que ocorrem mudanças na composição, textura, coloração, sabor e aroma dos frutos. Estabelecer o ponto de colheita com precisão é necessário para se manter a qualidade do produto, pois assegura seu padrão nutritivo e os aspectos como aroma e coloração desejados, permitindo o controle do processo de maturação dentro da produção, seja por métodos naturais ou induzidos.
Portátil e simples de operar, o penetrômetro analógico para dureza de frutas e ponto da colheita propicia resultado rápido e confiável acerca do ponto de maturação das frutas, garantindo o desenvolvimento do padrão de qualidade desde a colheita.
Medindo 14 x 6 x 3 cm e pesando apenas 400g, o penetrômetro analógico PTR-100 da Instrutherm é o equipamento indicado para monitorar o ponto de colheita na fruticultura (maçã, pera, kiwi, goiaba, romã, etc). Com profundidade de inserção de 10mm, o PTR-100 retém o ponteiro morto no ponto máximo de penetração, indicando a maturação da fruta em escala de quilogramas (0 a 13kg) e em libras (0 a 26lb). Acompanha manual de instruções, pontas de teste de 8 e 11mm e estojo para transporte.
Instrutherm
Telefone: 11 2144-2800
E-mail: [email protected]
Redes sociais:
Instagram
Facebook
YouTube
Linkedin
Twitter